_
Descrição
Diante da pandemia da COVID-19 e a consequente alta na demanda por ventiladores pulmonares, decidimos colocar nosso know-how em tecnologia e design à disposição da sociedade. Foi assim que nasceu o projeto Open Air, um suporte respiratório emergencial transitório desenvolvido para suprir a alta demanda de hospitais com cada vez mais pacientes da COVID-19.
_
Ideia
Nosso principal objetivo era a entrega de um ventilador pulmonar que atendesse aos requisitos mínimos de Anvisa e de hospitais parceiros, para que pudesse ser utilizado pelo maior número possível de pacientes. A marca “Open Air” foi pensada de forma que o elemento “ar” estivesse em evidência, dentro do contexto da respiração mecânica, comunicando um equipamento que atende situações graves, de emergência, causando a sensação de movimento, mimetizando a troca de ar proporcionada pela ventilação pulmonar.
Execução
Toda a parte de branding, criação, naming e design de produto foi feita internamente, pelo time Empathy. Juntos, porém remotos, discutimos todos os detalhes para que o resultado final da comunicação atendesse ao que esperávamos para apresentar um projeto com tal importância.
_
Relevância e adequação
O Open Air é um projeto voltado para a área da Saúde, com o fim de ajudar a desafogar a alta demanda por ventiladores pulmonares. Assim como toda a parte técnica e médica, a criação de uma marca que representasse de maneira certeira o objetivo do produto foi um desafio, e, após diversos rafs e caminhos explorados, chegamos em uma marca que fazia total sentido, que se adequava ao que queríamos entregar e que ratificava o que buscamos comunicar: ar para todos aqueles que tivessem dificuldades respiratórias, principalmente em uma época tão delicada quanto a pandemia da COVID-19.
espaço
espaço