_
Descrição

Anna é um aplicativo que utiliza inteligência artificial para fornecer soluções de saúde personalizadas e integradas, ajudando pessoas a viverem vidas mais longas e saudáveis. Com uma interface intuitiva e agradável, Anna se comunica facilmente com pessoas mais velhas, ajudando-as a utilizar o app, por celular ou tablet, sem complicação. Ela oferece recursos como monitoramento e registros de saúde do usuário, alertas a pessoas próximas em casos de emergência, lembretes para organizar e tomar medicamentos, programas de exercícios personalizados, jogos e atividades para estimular funções cognitivas, integração com farmácias para envio de medicamentos e um chatbot com Inteligência Artificial para diálogos relacionados à saúde e bem-estar. Uma verdadeira revolução para a área da saúde!









_
O que é o projeto​​​​​​​
A ideia nasceu devido à uma necessidade que se revelou para nossa equipe: quando uma pessoa mais velha, morando sozinha ou não, precisa de ajuda, de socorro, de lembretes ou, ao menos, de companhia, a quem ela pode recorrer? Como chamar um parente próximo? Pensando nisso, iniciamos pesquisas de usabilidade para desenvolvermos uma interface que fosse amigável, útil, estimulante e fácil de usar por esse público. Com soluções integradas, tornando mais simples o uso de seus recursos, afinal, sabemos que existem outros apps de lembretes de medicamentos, controle de saúde, de atividade física, games, etc. Mas cada um tem sua interface e sua lógica diferente. A concepção do projeto se baseia na ideia de, futuramente, termos um robô de companhia, presente fisicamente e utilizando a interface.







_
Qual o objetivo

Desenvolvida no Brasil com foco no mercado canadense, Anna vem atender uma necessidade crescente de uma região que encara recordes de aposentadorias de sua população envelhecida: o número de idosos com 65 anos ou mais cresce seis vezes mais rápido do que crianças de 0 a 14 anos nesse país. E todas estas pessoas vão precisar de alguma forma de atenção e cuidados especiais. Foi assim que pensamos em usar a inteligência artificial e a tecnologia para atendê-las de forma eficiente, personalizada e mais humanizada possível.







_
Defesa

O projeto teve seu potencial reconhecido rapidamente e logo foi selecionado a participar do programa de aceleração e do Startup Visa, que trabalha exclusivamente com startups de fora do Canadá, onde recebeu mentoria e recursos. Anna vem passando por testes constantes para melhoria de sua arquitetura de informação e usabilidade e, o lançamento beta, em formato de app e plataforma, será realizado no último trimestre de 2023. E a previsão de lançamento do robô físico é o terceiro semestre de 2024. Isso vai tornar a experiência ainda melhor, porque, além de todas os recursos que a interface traz, o robô físico Anna, será capaz de realizar reconhecimento facial e leitura de microexpressões no rosto do seu dono, podendo interpretar sentimentos e sensações, como alegria, tristeza e dor.




You may also like

Back to Top