_
VVG
Com o caminho iniciado na liga C em 2019, o Vedacit Vôlei Guarulhos tem sua sede na cidade de Guarulhos — Grande São Paulo, com aproximadamente 1,4 milhão de habitantes.
Desde então, ano após ano, o time cresceu em rendimento e resultados dentro e fora das quadras.
Em 2020 Campeão da Superliga B, 4º lugar no Campeonato Paulista e 9º na classificação geral da Superliga Banco do Brasil.
Com o apoio e a segurança que a Vedacit proporciona por meio do patrocínio, os jogadores do Vedacit Vôlei Guarulhos podem se concentrar no que realmente importa, trazendo resultados e placares emocionantes.
“Ter uma empresa que acredita no nosso trabalho e assume um compromisso de dois anos, período considerado longo no voleibol, foi fundamental para o nosso desempenho” - Anderson Marsili, gestor Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos.
_
O Grande Patrocinador
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit, atual e maior patrocinadora do Volei Vedacit Guarulhos, o qual leva seu nome, apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.
Para o projeto, foi pensando na história que o vôlei teve, passando pelos jogos amadores e jogos olímpicos, onde o Brasil já brilhava. Então, trazendo de forma contemporânea, atrelamos a identidade principal a muitos elementos visuais únicos que transmitem diversidade, inclusão, força, coragem e o vigor de um time ascendente.
_
Projeto
O Vedacit Vôlei Guarulhos estreia o novo uniforme na primeira partida do Campeonato Paulista. A grande novidade está na camisa do líbero, que estampará uma ONG diferente a cada mês e mudará de cor conforme a causa apoiada.
O uniforme revitaliza conceito visual da última temporada e apresenta uma grande novidade: as cores da diversidade nas mangas. A cor predominante continua sendo o tradicional amarelo, no principal, e com destaque em preto, no segundo. As novas versões trazem a flecha, símbolo do time, estampadas em segundo plano.
O objetivo das ações mensais é ampliar a visibilidade das instituições não apenas nas quadras, mas também nas redes sociais e na imprensa, possibilitando assim novas oportunidades de parcerias e investimentos. “Nosso propósito inclui cuidar do bem-estar das moradias e das pessoas e iremos uni-lo com a paixão pelo esporte. Todos saem ganhando com a parceria ao contribuir com causas que realmente fazem a diferença em seus campos de atuação”, conta Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.
_
O arco-íris
A primeira camiseta utilizada pelo líbero foi a lilás, em referência ao agosto lilás, e traz a Habitat para a Humanidade Brasil como destaque. A campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher tem relação direta com a ONG, já que o público prioritário de ações para moradia é feminino. “Ao enfrentar a violência doméstica são elas que saem em busca de um lugar seguro. É nosso dever lutar para que a casa seja um ambiente de segurança e proteção para todas e todos”, ressalta Luis. A Habitat Brasil é uma organização da sociedade civil que, há 30 anos, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver.
A camisa será autografada pelos jogadores e doada para a instituição parceira. O objetivo é de que seja utilizada em ações para angariar mais recursos. A cada mês, uma nova cor será utilizada fazendo referência a uma causa. No fim da temporada, formarão as cores da bandeira da diversidade, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.
_
Resultado
Fortalecimento da imagem e valor institucional;
Aumentado do retorno financeiro que foi transformado nas doações para ONGs;
Potencializado a colaboração e inovação das pessoas inter-times e torcedores.