_
Descrição
O projeto "Ela Na Obra" visa fortalecer a presença feminina no mercado da Construção Civil no Brasil. O objetivo principal é valorizá-las, respeitá-las e combater as desigualdades salariais enfrentadas pelas mulheres nesse setor, uma vez que elas recebem até 65% a menos do que os homens, mesmo desempenhando as mesmas funções. Para promover mudanças significativas e ressignificar o ambiente da construção, buscamos dar voz a essas mulheres que atuam nessa área predominantemente masculina. Criamos, assim, uma campanha nas redes sociais da VEDACIT em busca de mulheres inspiradoras, para compartilharem suas histórias de vida e luta dentro deste setor.
_
O que é o projeto
"Ela Na Obra" passou a fazer parte das ações de "Diversidade e Inclusão" da VEDACIT, destacando a pluralidade, diversidade e multiplicidade social. Foi criado com o propósito de dar visibilidade às mulheres que atuam na construção civil. A primeira fase da campanha contou a história da Márcia, uma das primeiras mulheres mestre de obra do Brasil, que se tornou a porta-voz de toda a narrativa e compartilhou suas experiências. E, através dela, o convite foi feito para que outras mulheres pudessem postar suas próprias histórias. Na segunda parte da campanha, foram selecionadas quatro destas histórias e suas autoras foram convidadas a conhecer a fábrica da VEDACIT, participar de rodas de conversa e gravar um mini doc, com o seu depoimento sobre como é ser mulher no mundo da construção civil.
_
O que é o projeto
O objetivo do projeto "Ela Na Obra" é fortalecer a presença feminina no mercado da Construção Civil e promover a equidade de gênero nesse setor. O projeto busca dar visibilidade e voz às mulheres que atuam na construção civil, compartilhando suas histórias e experiências dentro desse campo de trabalho. Além disso, visa inspirar outras mulheres a ingressarem nessa área, incentivando-as a superar as barreiras e desigualdades enfrentadas, e impulsionar transformações necessárias para um futuro mais igualitário e justo na indústria da construção. Através da campanha nas redes sociais e da criação de um ambiente inclusivo, diversificado e igualitário, o projeto busca impactar o mercado, influenciando positivamente a participação ativa das mulheres em todos os níveis da construção civil.
_
Defesa
Ao destacar as trajetórias inspiradoras e bem-sucedidas nesse campo, o projeto serve como um exemplo poderoso para outras mulheres que desejam seguir carreira na construção civil. Ao promover a participação ativa das mulheres em todos os níveis da construção civil, desde as funções técnicas até os cargos de liderança, estamos fortalecendo não apenas a presença feminina, mas também enriquecendo o setor com diferentes perspectivas e habilidades. Esse projeto, tem o potencial de impulsionar mudanças reais e duradouras, ao influenciar a mentalidade e as práticas do mercado.